1 de fevereiro de 2020

LIDERE 2019: Guia Completo do Networking em Eventos

Tudo o que você precisa saber para ampliar sua rede de contatos e gerar negócios no maior Encontro Empresarial de Londrina e região em 6 tópicos


Faltam apenas algumas semanas para a 3ª edição do LIDERE, que este ano reunirá inúmeros empresários e empreendedores em Londrina para 2 dias de imersão completa nas principais tendências do empreendedorismo.

Além de um conteúdo repleto das maiores referências regionais e nacionais da área, o evento promove o encontro de profissionais de toda a região, dos quais cerca de 70% são decision makers (CEOs, diretores, sócios e coordenadores).

A diversidade e alta qualificação profissional do público, em um ambiente totalmente pensado para promover as trocas e interação, faz do Lidere 2019 o espaço ideal para networking de alto impacto. Gerar negócios, ampliar sua rede de contatos, descobrir técnicas de sucesso de empresas que você admira, recrutar ou encontrar um novo emprego, fechar parcerias: são infinitas as possibilidades!

Neste blogpost você encontra 6 dicas essenciais para aproveitar ao máximo todas as oportunidades de interação que você vai viver em dois dias do Lidere 2019. Prepare-se!

1. Pré-evento: trace seus objetivos e saiba quem estará lá

Tenha em mente quais são os seus objetivos de networking no evento: recrutar novos clientes, estabelecer parcerias de sucesso, ou mecanismos para ampliar o alcance da sua marca? Ter clareza no que você busca facilitará o encontro com os contatos certos.

A partir desse ponto, o aplicativo do Lidere 2019 (App Store ou Play Store) pode ser seu maior aliado: lá você tem acesso a todos os participantes, palestrantes e empresas expositoras. Descubra quais os segmentos de interesse deles, favorite-os, envie mensagens e agende reuniões!

Nas redes sociais o evento já começou! Acompanhece pelo FacebookInstagram ou Linkedin,  e comece a interagir com os outros participantes.

2. Cartões de visita valem mais que barras de ouro

Pode parecer óbvio, mas não custa lembrar! Tenha à mão uma quantidade razoável de cartões de visita: você irá interagir com milhares de pessoas e o cartão é um elemento importante para lembrar e ser lembrado.

3. Aproveite as circunstâncias!

Lembre-se de que você estará 100% cercado de incontáveis profissionais que são engajados regionalmente: é muita gente! Portanto, se você estiver em uma fila para algo ou esperando para entrar em algumas das palestras, aproveite o tempo disponível para conversar com quem está do seu lado e aumentar a sua rede de contatos.

4. Confie na sua memória, mas pode ser bacana pôr o bloco de notas em campo 🙂

Conheceu aquela pessoa que está envolvida com um projeto fora da curva que te encantou? Ou algum profissional com uma caso de boas práticas muito bacana que você gostaria de aplicar em sua empresa?

A nossa dica é anotar os nomes de todos que te impactaram de alguma forma, deixando por escrito informações importantes como o motivo pelo qual ele te impressionou, o que você aprendeu com ele e por que você gostaria de manter o contato.

Depois de 2 dias será difícil lembrar do que você falou com todas as pessoas com quem interagiu durante o evento, então mantenha um banco de registros: seus contatos podem ser incrivelmente valiosos.

5. Visite a feira de negócios

Haverão vários expositores na feira de negócios, dentro de cada estande você encontrará centenas de especialistas dispostos a conversar com você sobre as melhores soluções do mercado. Aproveite para se atualizar e conhecer experts em ferramentas e técnicas que podem fazer a diferença no seu negócio.

A Value é apoiadora institucional do Lidere 2019 e estará como expositora, fique a vontade pra nos visitar e conversar conosco.

Além dos estandes, os corredores das feiras são historicamente um espaço muito rico para interação: se você está buscando fazer negócios, não pode deixar de passar por lá.

6. Pós-evento: mantenha o contato!

Agora que você já conheceu e guardou o registro de um monte de gente muito boa,, é hora de ter um plano de ação para manter a conversa com quem for chave para você atingir seus objetivos.

Inclua-os em suas newsletters, comunique-se por email, adicione-os no Linkedin! É hora de aprofundar, amadurecer e trocar experiência sobre tudo o que vocês viveram juntos — e colher os frutos disso.

Se você é um dos participantes que estarão no Lidere 2019, lembre-se: cada uma dos participantes que estão lá representam uma chance incrível de fazer networking de alto impacto e gerar novos negócios.

Ainda não garantiu sua vaga? Então aproveite e leve seu time!

Nos vemos em breve!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit
Digg
Telegram
WhatsApp
Programa Trainee
Click or drag a file to this area to upload.
Click or drag a file to this area to upload.
Trabalhe Conosco
Click or drag a file to this area to upload.
Click or drag a file to this area to upload.