Porque a implantação de um programa de Compliance é importante para a sua empresa

Por 8 de fevereiro de 2018 Notícias Nenhum comentário
06

Situações envolvendo corrupção, fraudes, demonstrações financeiras adulteradas e conduta inapropriada de colaboradores podem acarretar em significativas perdas financeiras e de reputação, entre outras consequências indesejadas às empresas.

Compliance, palavra em inglês originária do verbo to comply, significa, grosso modo, “conformidade”. Levando este significado ao ambiente empresarial ou governamental, o conceito é criar processos robustos para agir em conformidade com determinadas regras, normas ou preceitos e no cumprimento estrito das leis.

Neste sentido, a implantação de um programa de Compliance torna-se uma ferramenta essencial para aperfeiçoar operações e fortalecer as boas práticas com o objetivo de proteger as empresas.

Com as ferramentas de Compliance é possível detectar possíveis falhas nos processos, evitar, corrigir e prevenir os riscos operacionais, fraudes e demais condições de não conformidade com as normas e regulamentos internos ou externos que regem as atividades da organização.

Sob esta perspectiva, ter o apoio de especialistas para a implantação dos processos de gerenciamento de riscos e de conformidade, que se adapte à sua organização e que garanta o cumprimento de todas as exigências, faz toda a diferença para que o seu tempo seja otimizado e o seu foco esteja direcionado para o que realmente importa, o negócio da sua empresa.

O Grupo Value conta com especialistas preparados para implementar um programa de Compliance eficaz. Nossa equipe está treinada e capacitada para assessorar sua empresa a se fortalecer e superar todos os desafios.

 

Gabriela Piccinato

Consultora

Deixe um comentário