Equilíbrio emocional no ambiente corporativo

Por 24 de julho de 2017 Notícias Nenhum comentário
Blog-value-consultor8

Um bom currículo continua sendo muito importante para se destacar no mercado de trabalho.

Mas será que somente as habilidades técnicas são suficientes para se alcançar o sucesso profissional no ambiente corporativo?

Ser um profissional de destaque do ponto de vista técnico já não basta. A habilidade comportamental que se tornou muito importante para as organizações é o equilíbrio emocional. 

As empresas precisam de profissionais equilibrados, que saibam lidar emocionalmente com pressões, que se relacionem bem e que saibam conciliar a vida pessoal e profissional.

A pressão e busca por melhores resultados fazem parte do dia a dia de qualquer organização, com isso torna-se um desafio manter a calma, energia, bom humor e tolerância em meio as próprias atividades.

O equilíbrio emocional precisa ser um exercício diário da consciência, de suma importância para a construção de uma carreira de sucesso.

É preciso observar em quais situações a emoção torna-se incontrolável, e com isso é possível buscar caminhos mais assertivos para o melhor controle e desenvolvimento dessas emoções.

De acordo com o Doutor Odair Comin – Psicólogo, especialista em hipnoterapia e fundador da Pantrusexistem algumas praticas hipnoterapeutas que ajudam no exercício da consciência:

– Auto controle emocional – Pensar antes de agir compulsivamente;

– Desenvolver a empatia – Colocar-se sempre no lugar do outro para se entender melhor as situações;

– Autoconhecimento – identificar as emoções e assumir o comando delas, torna-se possível evitar os sentimentos de baixa auto estima, ansiedade, frustrações, instabilidade emocional e outros.

 

Este artigo foi elaborado por Valéria Magalhães, Coordenadora Adm. Financeira na Value.

Deixe um comentário