• (43) 3321-7820
  • Rua João Wyclif, 111 - Gleba Fazenda Palhano | Salas 2103 a 2106 | Londrina/PR

Notícias

O papel da Due Diligence nas Fusões e Aquisições de empresas.

28 de maio de 2019 | Notícias

O papel da Due Diligence nas Fusões e Aquisições de empresas.

               Temos observado nos últimos anos um crescente aumento no número de fusões e aquisições de empresas no Brasil, ocorridos através de investimentos para alavancagem das operações nas empresas compradoras. Houveram 658 processos de M&A (Mergers and Acquisitions - Fusões e Aquisições) no país em 2018, um crescimento singelo com tendência de aumento, a depender do cenário político-econômico vindouro.

                A due diligence, traduzida para o português como “diligência prévia”, é de extrema importância nos processos de M&A, principalmente para a empresa adquirente, a ser iniciada logo após assinada a “Carta de Intenção de Compra” pelas partes, uma vez que a due diligence tem como objetivo a investigação e análise dos registros e fatos contábeis, financeiros, jurídicos e tributários da empresa objeto da negociação (Target), buscando segurança e mitigando os riscos no processo.

                Obter as informações contábeis/financeiras apuradas na due diligence de forma íntegra e tempestiva é essencial na tomada de decisão, podendo ocorrer alteração no valor negociado entre as partes ou até mesmo mostrar-se um negócio inviável, caso constatadas divergências relevantes nas informações. Aqui na Value Group, garantimos aos nossos clientes uma sólida compreensão sobre todo o processo de aquisição/fusão, através da capacidade de olhar além dos números, combinado com nosso amplo conhecimento e experiência em empresas de diversos segmentos, certificando que os clientes terão as respostas para todas as suas perguntas.

Fluxo do processo de aquisição de empresas: